Data-driven applications

Is our passion

Nos considere seu Laboratório de Inteligência!

Anualmente, milhões de reais são gastos em aquisição, processamento e estocagem de informação, que, na gigantesca maioria das vezes, nunca é utilizada.

A Austin Labs foi fundada para atender à esta necessidade crescente de extrair riqueza desta quantidade cada vez maior de dados de alta qualidade gerados internamente nas organizações.

Vivemos de responder perguntas difíceis utilizando os dados que você já tem:

Frigo/Laticínios

Qual preço determinado Corte/SKU vai estar nas próximas semanas? Devo alongar minha carteira de exportação?

Fabricamos Perna de frango desossada para o Japão ou vendemos IQF no Mercado Interno?

Como desossamos a P.A. garantindo o Lucro máximo possível para a próxima semana?

Quais os limites de Preço do Leite UHT que viabilizam a estratégia de cada item de nosso Portfólio?

Bens de Consumo

Dada sua Malha de Faturamento (Impostos + Fretes) e suas restrições, qual a combinação perfeita de Origem-Destino que te permite a Lucratividade Máxima?

Qual o Mix de Produção ideal respeitando sua premissa de Lucrar o Máximo Possível (ou Share Máximo, ou Custo Mínimo, etc), considerando: Demanda Histórica e Colaborada, Preço e Elasticidade dos Mercados, Malha de Faturamento, Capacidades e Restrições?

Supply Chain

Qual a melhor metodologia para mostrar ao meu time comercial a disponibilidade de produtos à venda?

Devo optar por uma venda Exportação ou optar por uma venda Mercado Interno cruzando fronteiras estaduais, agregando custos adicionais de impostos?

É possível sincronizar o meu S&OP? Mapear oportunidades de Demanda, Elasticidade de preços e a capacidade de abastecimento de meu Supply simultaneamente?

Pricing/RM

Qual o seu preço de máximo giro no PDV?

Como atualizar +30.000 preços por virada de Tabela, sem riscos e com integração automática à seu ERP?

Como controlar e garantir a Execução de Preços por seu time comercial de forma simples e eficaz?

Como escalonar descontos para Volumes e Shelf-life garantindo Lucro Máximo?

Como podemos te ajudar?

Time Executivo

Sushil Verma, PhD 
Presidente e CTO

Nos ultimos 20 anos, Sushil desenvolveu diversas soluções de otimização de dados aplicáveis à Gestão de Demanda, Preços, Supply-Chain, Healthcare e Algoritmos Machine Learning. Antes da Austin Labs, ele atuou como Cientista Chefe nas empresas Enumerica, SignalDemand (adquirida pela Pros), MarketWiz (agora Allegis) e na i2 Tecnologies (agora JDA Software). Graduado pela UC Berkeley com Ph.D em Pesquisa Operacional, Sushil é proprietário de múltiplas patentes na área de Tecnologia de Dados.

Simon Drake
COO

Simon passou os últimos 15 anos desenvolvendo e implementando modelos de otimização de dados aplicados à Revenue Management nos setores de Varejo e Indústria. Antes da Austin Labs, ele atuava como Diretor de Serviços na SignalDamand guiando arquitetura e projeto até sua implementação ótima na rotina do cliente. Anteriormente, Simon liderou o time de consultores científicos da KhiMetrics, porsteriormente adquirida pela SAP. Em sua passagem pela Capgemini, ele trabalhou junto aos maiores varejistas dos EUA, desenhando seus processos de preços e descontos. Graduado com Honras em Física Teórica pela York University.

Dave Brown
CPO

Dave tem sido líder e inovador na indústria de alimentos há mais de 15 anos. Antes de Austin Labs, como Diretor Sênior de Desenvolvimento de Negócios da Smithfield, maior produtora de carne suína do mundo, Dave foi responsável por gerir mais de 2 bilhões de dólares em produto, com melhoras expressivas de rentabilidade através de melhorias de processo e práticas de preços, liderando praticamente todos os aspectos da operação como vendas, produto, planejamento e pricing. Dave tem um MS em Agronomia e um MBA da Kansas State University.

Jerry Loethen
VP Data Engineering

Jerry tem sido arquiteto de dados por 25 anos resolvendo problemas de armazenamento de dados, armazenagem e processamento em empresas como Anheuser-Busch / In-Bev, SeaWorld, Nestlé-Purina, Charter Communications, Mastercard e SignalDemand (PROS), usando o tecnologias SQL e NoSQL.
Antes de se juntar à Austin Labs, Jerry administrou clientes internacionais na PROS na frente de Revenue Management. Suas experiências anteriores passam por projetos de HealthCare, Tecnologia de Pagamento, Entretenimento, Supply e Produção de Alimentos.
Jerry se formou na Universidade do Missouri, com um B.S. em Ciência da Computação

Renato Akamine
General Manager – BR

Com sólidos conhecimentos em Revenue Management, Otimização da Cadeia de Suprimentos e implementação de sistemas (SAP e PROS), Renato passou os últimos 15 anos envolvido nos principais projetos de Pricing da Indústria de Proteína Animal do país. Antes da Austin Labs, atuou como Gerente de Pricing da JBS, sendo pioneiro na implantação de modelos de precificação na Indústria de Bovinos, participando da concepção dos modelos adotados pelas companhias adquiridas no período, como Frangosul e a americana Pilgrin’s Pride. Anteriormente, Renato atuou na implantação da área de precificação em empresas como Sadia S.A., Perdigão e Batavo. Formado em Administração – Mackenzie,  MBA em Gestão de Negócios – FIA/USP.

Newton Neiva
Diretor de Growth e Estratégia – BR

Com 15 anos de experiência específica nas áreas de Precificação e Gestão de Receitas do Varejo e da Indústria, Newton participou da concepção e implantação das áreas de Pricing de algumas das maiores empresas de alimentos do Brasil. Antes da Austin Labs, atuou como Head de Pricing Industrializados no turnaround das marcas Seara e Doriana, liderando a implantação do modelo quando da incorporação pela JBS. Anteriormente, também esteve envolvido na implantação de processo de preços em empresas como Sadia S.A., Grupo Pão de Açúcar e Bradesco. Graduado em Administração-FAAP, Pós-Graduação em Marketing-ESPM.

Celso Batista
Gerente de Otimização – Supply Chain

10+ anos atuando com Supply Chain e Revenue Management no setor de proteínas (bovina, suína e aves).
Líder em projetos de tecnologia aplicada: pesquisa operacional para otimização de cadeia end-to-end (AIMMS), desenvolvimento de ferramentas em ERP próprio (KPI, ATP, Plano Diário), sistema de colaboração de plano de demanda (SAP-IBP, Accenture), Pricing Forecast (PROS), Demand Forecast (Accenture).
Graduado em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia Mauá, especialização em Tecnologia de Carnes pelo Ital e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV.

Diogo Rossatto
Gerente de Engenharia de Dados

Com sólidos 17 anos de experiência em análise, desenvolvimento e integração de sistemas, e administração e otimização de banco de dados, Diogo passou os últimos 13 anos construindo aplicações e integrações com foco na otimização de processos de negócio vinculados às áreas de Supply Chain, Exportação, Logística, Finanças, Pricing e Comercial na JBS, atuando em soluções complexas da análise à implementação no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.
Antes da Austin Labs esteve como líder de desenvolvimento de Apps e aplicações Web com foco na centralização de alto volume de dados
provenientes de diversas plataformas. Formado em Sistemas de Informação-UMC, Pós-Graduação em Gestão de Projetos com foco em Tecnologia da Informação-Mackenzie.

Robert Martin

Robert Martin
CCO

Executivo de operações com experiência em criação de valor para empresas empreendedoras e de alto potencial de crescimento.

Especialista em pesquisa analítica, modelagem financeira, planejamento estratégico corporativo e gerenciamento de desenvolvimento de novos produtos.

Experiência em comercializar novas tecnologias e liderar equipes.

Harvard MBA. Engenharia Industrial; Engenharia Elétrica e Eletrônica.

Cidadania dupla nos EUA e no Reino Unido.

Rick Hanson
Diretor de Engenharia de Dados

Rick é engenheiro e desenvolvedor de software há mais de 35 anos. Com experiência em projetar soluções centradas no cliente, em diversos setores de atuação.

Nos últimos 18 anos, Rick se concentrou principalmente em tecnologias web.

Rick estudou ciência da computação na Northeastern University, em Boston. Ele também é um veterano da Força Aérea dos Estados Unidos, onde desenvolveu software para apoiar tripulações aéreas e logística global.

Evan Davidson
Head de Ciência de Dados 

Evan tem trabalhado no campo da ciência e otimização de dados nos últimos 15 anos, prototipando, construindo e implementando modelos de preços e gerenciamento de receita em uma variedade de setores, incluindo varejo de moda, bens de consumo, transporte, logística de importação e exportação e produção de alimentos.
Antes do Austin Labs, ele gerenciava equipe de ciência de dados da Wiser Solutions, trabalhando para incorporar os preços de varejo de comércio eletrônico baseados em aprendizado de máquina, previsão e otimização no software de precificação.
Antes disso, foi cientista sênior de otimização da Signal Demand (agora PROS). Antes de receber seu doutorado, ele trabalhou na ProfitLogic (agora parte do Oracle Retail) como Cientista Associado. Ele se formou no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) com bacharelado em Matemática e Administração e, mais tarde, na UC Berkeley, com Ph.D. em Engenharia Industrial e Pesquisa Operacional.

Leslie Poston

Leslie Poston  
CMO

Executiva de marketing atuando no cruzamento de mente, mídia, tecnologia, com foco em Inteligência Artificial, ciência de dados, psicologia e inovação.

A experiência de Leslie inclui McKinsey & Company, Hewlett Packard, Salesforce e Noodle AI.
Autora publicada e oradora, ela é bacharel, magna cum laude, em Psicologia Organizacional pela UMass Amherst e está na pós-graduação da Fielding Graduate University em busca de mestrado e doutorado combinados em psicologia da mídia.

Hamish Keston

Hamish Keston
VP de Otimização – Laticínios 

Hamish tem uma vasta experiência em laticínios, tendo passado 17 anos na Fonterra em várias funções. Mais recentemente, ele foi gerente geral de otimização e planejamento, liderando uma equipe de 20 pessoas otimizando a fabricação em 90 fábricas e 2,8 milhões de toneladas de vendas. Isso equivale a mais de US$ 10 bilhões em receita e inclui produtos de consumo, food service e ingredientes.
Antes disso, ele ocupou cargos na Austrália, cuidando de 1/2 bilhão em vendas de exportação para a China, Oriente Médio, Japão e Sudeste Asiático. Nos últimos dez anos, ele esteve envolvido em análise de risco no mercado de commodities, com uma equipe de 130 pessoas.

 

 

Junte-se a Nós!

We're Hiring

Posições em Aberto

Head of Sales - Brasil

Estamos à procura de um Head de Vendas com 5+ anos de experiência em Vendas Complexas de SAAS no Brasil. Experiência adicional na Indústria de Alimentos ou Óleo e Gás é preferível.

QUALIFICAÇÕES

• Conhecimento Robusto em Vendas Complexas
• Inglês e Espanhol Fluentes
• Imensa habilidade de relacionamento interpessoal
• Ritmo e Intensidade para lidar com crescimento exponencial

Estagiário Pre-Sales

Estamos à procura de Estagiários para reforçar nosso time de Pré-Vendas. Se tem facilidade de comunicação verbal, fica entusiasmado com a construção de relacionamentos e se encanta pelo ambiente de startups e tecnologia, fale conosco.

QUALIFICAÇÕES

• Forte capacidade de comunicação verbal, escrita e interpessoal.
• Capacidade de relacionar conceitos técnicos com aplicativos SAAS e necessidades dos usuários.
• Capacidade de trabalhar e aprender de forma independente e como parte de uma equipe.
• Demonstrar bom julgamento na seleção de métodos e técnicas para obter Leads.
• Área de Formação Preferencial em Engenharia, Estatística, Ciência da Computação ou Marketing
• Inglês Fluente

Envie seus dados: