Encontre oportunidades de Preço e multiplique seu Resultado!
Qual o impacto em sua Lucratividade que 1% de incremento em seu Preço Médio tem, mantidos seus volumes?
Preço é a maior alavanca de resultados em 90% das empresas!
Veja ao lado como podemos te ajudar a capturar essa imensa oportunidade!
Soluções e Possibilidades
PRICING E REVENUE MANAGEMENT
Cada centavo conta!
DIRECIONE SEU TIME DE VENDAS À PREÇOS
Ajudamos algumas das maiores empresas do País a implantar áreas de Pricing que geram hoje milhões de reais de Resultado adicional.
Qual a diferença que R$0,01 a mais de preço médio faria no seu Faturamento acumulado do ano passado?
Cada centavo conta e o jeito mais simples de capturá-los é adotando controles que garantem que seu time comercial esteja praticando preços adequados em todas as negociações!
A melhor estratégia de Pricing do mundo não sobrevive a um time de vendas que não tenha foco na execução!
Entenda como podemos implantar “nosso chip de preços” no sua equipe de vendas.
Extraia o máximo de cada mercado!
CAPTURE OPORTUNIDADES DE PREÇO NO NÍVEL PRODUTO x CANAL x GEOGRAFIA
Esta é a função maior de seu time Pricing Estratégico. A nossa é suportá-los nesta busca incessante pela Lucratividade Máxima que cada mercado pode lhe trazer, respeitando obviamente seus objetivos estratégicos e a elasticidade de cada um deles.
> Gestão de Preço ao Consumidor: Defenda-se no ponto de venda ajudando seus clientes a girar mais;
> Formação de Preços e Gestão de Tabelas: Tenha todas as informações necessárias à formação de preços em um só lugar (de Aderência ao plano de produção à Dados Nielsen), defina premissas, simule efeitos em seus volumes e exploda suas tabelas sem o risco Excel;
> Gestão Diária de Pricing: controle o desempenho de seu negócio…
- Dispersão de Preços e Descontos: Entenda o quão distante da tabela de preços estão as negociações de cada vendedor, identifique padrões e compartilhe melhores práticas;
- Lucro por Produto/Cliente/Região/Estrutura Comercial: Dados seus custos com Frete e Impostos, quais são os Clientes, Canais, Regiões e Vendedores que mais trazem resultado para seu negócio;
- Gestão de Shelf-Life Avançado: Reduza suas queimas de preço, equilibre suas posições de Estoques através de ofertas e defenda perdas potenciais;
- Entre muitos outros…
Decisões que olham o todo, e não apenas interesses de determinada Área/Gestor?
CRIE UMA ÁREA DE REVENUE MANAGEMENT!
Você já viu isso em algum lugar?
- Vendas aplicando descontos injustificáveis e liberando investimentos para bater metas de volume e garantir seu variável;
- Produção desrespeitando plano para manter seus KPIs operacionais em dia;
- Pricing travando descontos (e impactando volumes!) para segurar Preço Médio;
- Marketing focado em Share, custe o que custar;
- Controladoria indignada com todos pela falta de compromisso com sua Margem Objetiva;
Muito comum, não é mesmo? E o pior é que ninguém está errado! Afinal de contas, todos são cobrados desta forma.
O problema é a alta probabilidade de que não se chegue plenamente ao objetivo maior com o qual todos estão comprometidos: a Lucratividade Máxima possível do Negócio .
Clique no botão abaixo e entenda melhor como as maiores empresas do mundo estão resolvendo este “probleminha”!
Que tal produzir o que o mercado está
pagando mais caro para comprar?
INTEGRE SUAS ÁREAS DE PRICING E PLANEJAMENTO!
Nosso módulo Otimizador vai te dar a seguinte resposta.
Dados os preços que o mercado está pagando, dadas as Elasticidades de cada mercado, dada a sua Malha de Faturamento Geográfico (Impostos + Fretes) e dadas as suas restrições operacionais de capacidade:
Onde?
Em que Quantidade?
E Quais são os SKUs que devemos priorizar a produção para retirarmos o LUCRO MÁXIMO que a Cadeia nos permite no próximo Ciclo?
Solicite uma demonstração!
VIVEMOS DE TE AJUDAR A DESCOBRIR COMO LUCRAR MAIS!
Abaixo estão mais alguns exemplos de como podemos melhorar seu Resultado:
- Árvore da Produtividade: acompanhe no detalhe o desempenho de cada vendedor e seus indicadores mais deficientes para atuação imediata e potencial de melhoria exponencial: Itens por pedido, Clientes Movimentados, Frequência de Compra, Preço Médio, entre outros…
- Ruptura de Estoques: Cliente sem produto é venda desperdiçada, tenha planos de ação no nível vendedor e multiplique seus volumes
- Gaps Potenciais: onde estão e quem são os clientes onde temos as maiores oportunidades de volume para faturamento ainda nesta semana?
- Entre muitas outras…